Ivete Sangalo pede valorização dos artistas locais e canta com Rebecca Grana no Sou Manaus 2025
07/09/2025
(Foto: Reprodução) Ivete Sangalo canta com amazonense Rebecca Grana no Sou Manaus
Ivete Sangalo pediu valorização dos artistas locais e convidou a amazonense Rebecca Grana, de 36 anos, para cantar com ela no Festival Sou Manaus Passo a Paço 2025. O encontro aconteceu no sábado (6), no Palco Malcher, e foi marcado por emoção, homenagens e descontração.
Durante o show, Ivete destacou a importância de dar espaço aos talentos regionais.
"Ela é daqui de Manaus. Eu estou na cidade dela, então tem que respeitar os artistas da terra. Vamos cantar Macetando com ela? Alô, Rebeca, vem pra cá!", disse a cantora baiana.
Ao g1, Rebecca, que soma 17 anos de carreira, contou que a oportunidade surgiu ainda pela manhã, quando entregou seu portfólio a Ivete no aeroporto.
"Ela parou a van e atendeu os fãs. Expliquei que fazia Carnaval em Manaus e que ela era minha maior inspiração. Pedi uma oportunidade de cantar no palco com ela e Ivete foi muito atenciosa, me ouviu", relatou.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na ocasião, Rebecca disse que dividiria o mesmo palco do festival e, logo após o show de abertura Somos o Norte, no qual se apresentou com Claudia Trindade e Antônio Bahia, foi chamada ao camarim da artista.
"Ela tirou foto comigo, disse que iria me chamar e ainda postou nas redes sociais. Na hora, não achei que fosse acontecer", afirmou.
No palco
Rebecca acompanhou o início da apresentação de Ivete nos bastidores até ser chamada para cantar.
"O show começou e fiquei esperando ansiosa. A equipe dela foi super atenciosa comigo. Cantamos juntas e sou grata a ela pela oportunidade", disse.
A amazonense contou que a escolha de Macetando partiu de um pedido da produção.
"Escolhi essa música porque marcou muito meu Carnaval em Manaus e está sempre no meu repertório", explicou.
Ela descreveu o momento como a realização de um sonho.
"Fiquei apreensiva, mas não nervosa. Foi a realização de um sonho de adolescente, de artista, de profissional. Não é qualquer pessoa que canta com Ivete Sangalo. Ela é minha maior inspiração. Tudo que eu trago para o Carnaval de Manaus é inspirado nela", destacou.
Entrosamento
No Palco Malcher, após a performance, Ivete e Rebecca brincaram com o sobrenome da amazonense. Em tom descontraído, Rebecca aproveitou para pedir que o público a seguisse nas redes sociais.
"Ela é uma artista respeitada, a rainha do Brasil. Me deixou muito à vontade e foi extremamente atenciosa. Brinquei com ela e ela comigo. Me senti muito bem no palco", contou Rebecca.
Homenagem ao Amazonas
Outro destaque foi o figurino usado por Rebecca, elogiado por Ivete durante a apresentação.
"E essa roupa? Manda pra mim usar também", disse a baiana.
Segundo Rebecca, o look foi produzido pelo bailarino e figurinista Sidney Júnior para o show Somos o Norte e levou as cores da bandeira do Amazonas.
"Foi uma homenagem que pensei junto com Claudia Trindade. Não sabia que a Ivete iria me chamar, mas foi especial", afirmou.
Planos
Para os próximos passos da carreira, Rebecca revelou que prepara o lançamento de um EP com músicas autorais, além de um audiovisual e o projeto do Bloco da Grana para o Carnaval.
Ivete Sangalo e Rebeca Grana
Redes sociais